Burberry processa rede americana Target

Burberry / Fotos: Divulgação

 

Num momento em que as grandes marcas buscam assegurar suas identidades, em um grande esforço para agregar valor às suas criações, pois as copias são muitas e os processos judiciais já não são mais novidades. A mais recente é o processo que a marca de luxo inglesa Burberry agora trava contra o Target, uma das maiores redes de supermercados dos Estados Unidos. Claro, que o motivo é o icônico xadrez da grife, criado na década de 1920 que era usado como revestimento de casacos e adaptado como statement da indústria só em torno de 1990. O poderoso xadrez virou o símbolo da marca inglesa, desde então, a ser copiado pelo mundo fashion.

Grandes marcas de luxo são copiadas, pois é só fazer um passeio por comércios populares, como a rua 25 de março em São Paulo ou em outros mercados pelo mundo a fora para conferir as copias. O problema com o Target, de acordo com o processo, iniciado na corte de Nova York, é a insistência. A marca acusa a rede de copiar, repetida e notoriamente, as icônicas e luxuosas as estampas de xadrez da Burberry. Diferente de outros casos parecidos, o processo não foi causado por uma coleção em específico, e sim pelo uso da estampa durante anos. Coisas do mundo da moda.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu