Boticário: Aproveita o #ficaemcasa para fazer um cronograma capilar

Linha Fonte da Hidratação / Foto: Divulgação

 

Intensificar os rituais de autocuidado pode ser uma boa maneira de deixar a rotina doméstica mais divertida. Ficar mais tempo em casa dá oportunidade de colocar em prática um cronograma capilar para recuperação dos fios, por exemplo. E o segredo aqui é não ter pressa: um intervalo de 48 horas entre um procedimento e outro já vai transformar o visual.

Um dos procedimentos mais usados, indicado para todos os tipos de cabelos, é o cronograma capilar: uma rotina de cuidados especiais com os fios compostos por três etapas – hidratação, nutrição e reconstrução – que trazem soluções para quem quer cabelos mais fortes e saudáveis. O cabeleireiro Ricardo dos Anjos, expert da linha match O Boticário, dá dicas de como fazer o cronograma em casa:

Etapas do cronograma:

Hidratação: reposição da água e nutrientes perdidos diariamente. Devolve o brilho e leveza dos fios.

Nutrição: reposição de lipídeos, para manter a flexibilidade e reter água adquirida no processo de hidratação. Deixa os fios mais macios e fáceis de pentear.

Reconstrução: reposição de proteína, especialmente queratina e aminoácidos. Essa etapa devolve a força dos fios e aumenta a massa capilar.

Condição e objetivo:

Antes de começar, é importante compreender o que seu cabelo está precisando mais, porque cada etapa tem um objetivo e a ordem de uso dos produtos pode te ajudar a solucionar esses probleminhas.

Identifique seu problema:

Se o cabelo está embaraçando demais, com fios arrepiados e difíceis de desembaraçar, é preciso colocar mais etapas de nutrição. Agora, se os fios estão sem movimento, com sensação de aspereza, a hidratação é que precisa ser intensificada. Se você sente que os fios estão fracos e quebradiços ou passaram por alguma química pesada recentemente, é o momento de investir na reconstrução.

Calendário capilar:

O processo dura em média 04 semanas e são aplicados 03 tratamentos distintos: Máscara de Nutrição, Hidratação e Reconstrução, a cada dois dias. A intensidade de uso de cada produto vai depender da necessidade do seu cabelo.

Para cabelos saudáveis:

1ª semana: Hidratação / Hidratação / Nutrição.

2ª semana: Hidratação / Nutrição / Hidratação.

3ª semana: Hidratação / Hidratação / Nutrição.

4ª semana: Hidratação / Nutrição / Reconstrução.

Para cabelos pouco danificados:

1ª semana: Hidratação / Nutrição / Hidratação.

2ª semana: Hidratação / Hidratação / Nutrição.

3ª semana: Hidratação / Nutrição / Hidratação.

4ª semana: Hidratação / Nutrição / Reconstrução.

Para cabelos muito danificados:

1ª semana: Hidratação / Nutrição / Reconstrução.

2ª semana: Nutrição / Hidratação / Nutrição.

3ª semana: Hidratação / Nutrição / Reconstrução.

4ª semana: Hidratação / Hidratação / Nutrição.

Os ativos:

Para hidratar – os ingredientes devem prevenir pontas duplas, combaterem o ressecamento e formar uma camada protetora para selar as cutículas. Match Fonte da Hidratação traz máxima concentração de óleo de coco puro. Ela conta com Shampoo, Condicionador, Máscara e Co Wash.

Para nutrir – fios finos e grossos têm necessidade diferentes, com performance diferentes para cada tipo. Match Fonte da Nutrição tem ácido hialurônico e blend de óleos nutritivos. A linha conta com Shampoo, Máscara, Condicionador, Leave-in e Óleo.

Para reconstruir – Aminoácidos e proteínas vão ajudar no reparo da fibra capitar, em especial nos fios severamente danificados. Match SOS Reconstrução traz essa super tecnologia e é composta por Shampoo, Condicionador, Máscara, Spray de Proteína e óleo reconstrutor. Seguindo essas dicas você consegue adaptar o processo com os produtos que já tem em casa ou repor seu estoque no nosso e-commerce.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu