Antonio Bernardo lança novo pingente em homenagem a Sergio Rodrigues

unnamed (8)Pingente “Mocho” / Foto: Divulgação

O joalheiro Antônio Bernardo lançou, em parceria com o Instituto Sérgio Rodrigues, o pingente Mocho e o selo de prata “Seis Décadas de Design”, que homenageiam o reconhecido designer de interiores Sergio Rodrigues. O pingente, disponível em algumas lojas de Antônio Bernardo, nas versões ouro e prata, é uma miniatura do banco Mocho criado pelo designer em 1954 e leva adiante o conceito de Antônio Bernardo em conceber jóias que exploram a singularidade dos objetos cotidianos.

Além da jóia em formato de banco, o lançamento do selo de prata “Seis Décadas de Design” marca as 60 peças de lançamento da poltrona Benjamin, última criação de Sergio Rodrigues em 2014, quando faleceu. “Me emocionei com o convite do Sérgio e me sinto honrado em colaborar com o Instituto que leva o nome de um dos maiores designers brasileiros”, diz o joalheiro Antonio Bernardo, sobre convite feito pelo próprio designer para a realização da parceria.

Comercializada a partir de outubro nas lojas Antonio Bernardo em todo o país, a peça terá parte o valor da venda revertida para os projetos do Instituto. Assim como as 60 peças de lançamento da poltrona Benjamin, fabricadas pelo Atelier Fernando Mendes, que exclusivamente nesta tiragem poderão ser produzidos em peroba do campo. Sergio Rodrigues é reconhecido internacionalmente por móveis como a poltrona Mole, criada em 1957 e hoje exposta no Museu de Arte Moderna de Nova York. O designer Criou mais de 1.200 peças, muitas das quais se tornaram ícones da maneira de viver brasileira.

Antônio Bernardo

Shopping Recife – Rua Pe. Carapuceiro, 777 – Boa Viagem – Recife/PE

Fone: (81) 3326.9004

Site: www.antoniobernardo.com

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu