Angelina Jolie / Fotos: Divulgação

Falar de uma mulher especial com diversas qualidades como Angelina Jolie é muito satisfatório, pois quem não lembra de seus trabalhos incríveis? Em 2011, alcançou reconhecimento internacional após interpretação como a heroína dos jogos eletrônicos Lara Croft: Tomb Raider, estabelecendo-se, assim, entre as principais atrizes de Hollywood. Continuou a sua carreira como estrela de ação em Mr. & Mrs. Smith (2005), Wanted (2008), Salt (2010) e O Turista (2010). Recebeu elogios da crítica por suas atuações nos dramas A Mighty Heart (2007) e A Troca (2008), em que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

A partir da década de 2010, ela expandiu sua carreira para direção, roteiro e produção, começando com os dramas de guerra In the Land of Blood and Honey (2011) e Invencível (2014). Seu maior sucesso comercial veio com o filme de fantasia Maleficente (2014). Desde 2016, ela é a décima quinta atriz de maior bilheteria de todos os tempos na America do Norte, e uma das cem primeiras pessoas em geral, com seus filmes rendendo mais de 2,1 bilhões de dólares.

Além de sua carreira no cinema, Angelina Jolie é conhecida por seus esforços humanitários, pelos quais recebeu o prêmio humanitário Jean Hersholt e o título honorário de dama da Ordem de São Miguel e São Jorge (DCMG), entre outras honrarias. Ela promove várias causas, incluindo a conservação ambiental, educação e direitos das mulheres, além do seu trabalho incontestável em defesa dos refugiados.

Por este, foi nomeada Enviada Especial para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Por todos esses brilhantes trabalhos no cinema, pelas ações humanitárias e muitos outros projetos dessa estrela, só podemos ter a certeza que ela realmente nasceu para brilhar. Um verdadeiro luxo!