Adriana Calcanhotto apresenta canção inédita

Adriana Calcanhotto / Foto: Mauro Ferreira / G1

 

A maravilhosa Adriana Calcanhotto encerrou no palco da casa Vivo Rio na noite de 23 de fevereiro, o ciclo do show A mulher do pau Brasil, aberto em abril de 2018 em Portugal. “Até a volta! Até quem sabe…”, deixou no ar a artista gaúcha ao se despedir do público carioca, antes de arrematar a apresentação com um segundo bis, dado com marota abordagem do rock Eu sou terrível (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1967).

Antes, no primeiro bis, a artista surpreendeu o público ao incluir no roteiro uma canção inédita, “Dessa vez”, cuja letra é construída com rimas de palavras proparoxítonas (“vírgulas”, “sílabas”, “metáfora”, “míseras”). A balada “Dessa vez” integra o repertório do álbum autoral de músicas inéditas que a cantora e compositora lançará em meados deste ano de 2019, fechando a trilogia aquática iniciada há 21 anos com o álbum Maritmo (1998) e retomada uma década depois com Maré (2008).

Adriana Calcanhotto no show “A mulher do pau Brasil” / Foto: Catarina Henrique

 

Esse terceiro álbum de inspiração marítima foi anunciado em 1º de fevereiro com o single com o inédito trip hop baiano Ogunté (Adriana Calcanhotto, 2019). Contudo, antes do lançamento do álbum, Calcanhotto volta para Portugal para retomar a função de professora da Faculdade de Letras de CoimbraFoi em Portugal, a propósito, que a artista gestou A mulher do Pau Brasil, show modernista que sobressaiu na cena de 2018, oferecendo fino banquete antropofágico para as massas.

Um dos shows mais aplaudidos e bem-sucedidos comercialmente da trajetória de Adriana Calcanhotto, A mulher do Pau Brasil deixa saudades após rodar o Brasil em turnê nacional que, de agosto de 2018 a fevereiro deste ano de 2019. De todo modo, ao fechar a cortina desse show costurado por dores pessoais e coletivas, Adriana Calcanhotto já deixa entreaberta a porta do próximo álbum… e com certeza será um luxo!

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu