A Prefeita de Itapissuma através da Secretaria de Educação realiza mais uma ação nesta terça

Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Itapissuma no Grande Recife, através da Secretaria de Educação, realizará mais uma ação nesta terça-feira (28), com a sexta etapa de entrega dos kits Merenda Escolares aos 3.800 alunos da Rede municipal. A iniciativa é um apoio tipo “lanche” à alimentação domestica para as crianças. Para isso, os pais e responsáveis terão a oportunidade de realizar a troca das atividades realizados pelos alunos do mês passado, e receber novas atividades para que não fiquem prejudicados no ano letivo compondo sua carga horária de forma remota.

O secretário de educação Jesanias Rodrigues ressalta a importância de mais uma etapa dessa ação. “A rotina escolar com entrega de atividades, acompanhamento dos professores no moto tutoria. É importante manter esse vínculo e apoiar, por que a gente conhece a vulnerabilidade social de todos os nossos alunos”. Ainda segundo o secretário “uma estatística baseada em um questionário, de uma entrevista individual que os pais participam quando pegam o kit, para uma avaliação geral e receber um feedback que tem sido bem positiva”, concluiu o secretário.    

A iniciativa é para darmos apoio nutricional a todos que neste momento. Não teremos entregas de cadernos, pois eles serão entregues apenas uma vez por mês para os alunos que estão em casa”, concluiu. Para a retirada do Kit é necessário que os pais e responsáveis devem se dirigir na escola e horário que a criança, apresentando documentação com foto comprobatória. Aos alunos que ainda não devolveram os cadernos de atividades, este é o último prazo. A equipe da prefeitura reforça o pedido para quem se dirigir ao ponto de entrega esteja usando máscara e que fiquem atentos as orientações para evitar aglomerações. As entregas vão das 08h às 12h, para o turno da manhã e das 13h às 17h, turno da tarde.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu