A FLOR DA PELE

unnamedAugusto Werner / Fotos: Divulgação

Sou apaixonado por perfumes e resolvi dividir com vocês esta minha nova descoberta que fiquei apaixonado, os perfumes Escentric Molecules que conheci da Daslu. Os perfumes ingleses Escentric Molecules são produzidos com essências exclusivas. Criadas pelo ousado perfumista alemão Geza Schoen, as fragrâncias se expressam em cada pessoa de forma singular e única. Apadrinhados por Tim Blanks, renomado crítico de moda, os perfumes fazem sucesso na Europa e são referência entre as celebridades, como Elton John, Kate Moss e muitos outros. No Brasil, eles já conquistaram a modelo e embaixadora da marca, Isabelli Fontana, e outras pessoas amantes dos perfumes de nicho, inclusive eu que amei. Um luxo!

unnamedThe Beautiful Mind Series

Intelligence & Fantasy, da linha de perfume The Beautiful Mind, é uma fragrância de almíscar amadeirada. Um poema para o verão e suas lembranças, é como Geza Schoen o descreve. Um frescor reluzente acompanhado de flores tropicais, almíscar e sedutoramente amadeirado. As notas incluem magnólia, bergamota, tangerina, pimenta rosa, freesia, osmanthus, rosa hedione, tiare absoluta, cedro, almíscar, pau de sândalo e casimira. Este é o meu predileto.

unnamed (1)Molecule 01

Este perfume é provocativo com base em uma única nota. O Molecules 01 contém somente Iso E Super, que normalmente é usado com outros perfumes para acrescentar um toque aveludado. Destaca-se em sua fragrância duradoura maravilhosamente sutil que consegue permanecer fresca, natural e, ao mesmo tempo, sensual. Este perfume é uma tendência inovadora e revolucionária em toda a história da perfumaria. Aqueles que usam atraem admiradores que querem sentir de perto este aroma maravilhoso e de certa forma indescritível. Ele é unissex e mantém a verdadeira essência da fragrância. Este perfume foi votado entre os cinco perfumes mais sexys do mundo.

unnamed (2)Escentric 01

O perfume traz em sua concepção a mistura dos ingredientes pimenta rosa, raspa de limão e incenso de raiz de lírio, juntamente com uma alta concentração do aroma químico Iso E Super, misturados em uma nova proporção bem diferente das fórmulas tradicionais de notas saída, coração e fundo. O Escentric 01 move-se rapidamente do topo à base, permanecendo um acorde de base sensual que se alterna quase como as cores em um prisma. O Escentric 01 é uma fragrância verdadeiramente sensacional e sexy.

unnamed (3)Molecule 02

Este perfume baseia-se em ambroxan, um aroma idêntico à molécula de âmbar. O âmbar de baleia em si é um dos poucos ingredientes naturais de origem animal permitido utilizar em fragrâncias. Seu aroma quente é uma sinfonia de boronal, ambrinol gama ionona, dihidro, e a melhor parte do seu aroma: ambroxan. Use o Molecule 02 e você vai notar uma suavidade, quase fresco mineral, que sutilmente se expande para envolvê-lo.

unnamed (4)Escentric 02

O perfume utiliza uma concentração sem precedentes de ambroxam, em combinação com vetiver e muscone, um tipo de almíscar particularmente esplêndido. O lírio, o extrato de elderflower e o hedione conduzem no instante efervescente da nota de topo, um efeito fresco, mineral. O criador Geza Schoen diz: “Gin e tônica, o cheirinho da limonada austríaca chamada Almdudler, ou o cheiro que você sente ao abrir um laptop Apple novinho em folha”. É um perfume claro, com aroma clean, mas se torna seco e até algo quente, sexy e evasivo. Poderíamos dizer que este perfume tem um brilho assombroso da sensualidade.

unnamed (5)Molecule 03

O aroma químico desta vez é o acetato de vetiveryle, um ingrediente que, na verdade, começa com óleo de vetiver. Através de um processo químico, os tons mais escuros vão sendo apagados e os que permanecem são os amadeirados suave e elegante de raízes de vetiver secas. Uma nota de vetiver refinada que, no Molecule 03, é celebrada em sua forma mais pura. Surpreendentemente, esta única nota percorre a escala de todos os aspectos de vetiver. O Molecule 03 traz o yin e yang do frio e do quente, é um perfume skin scent secreto e astuto. Se fosse uma joia, seria uma esmeralda, única, impecável em um ambiente de platina simples, uma coisa de beleza, e talvez seja o vetiver mais perfeito que você já tenha experimentado.

unnamed (6)Escentric 03

Este perfume é uma homenagem ao lado mais familiar de vetiver, escuro, ligeiramente amadeirado e exótico. A fragrância tem uma explosão de frescor — a raiz do gengibre é acompanhada por notas de pimenta verde e lima mexicana. O coração da fragrância é o lírio, cercado por jasmim egípcio e notas suaves de chá. Então, na base da fragrância, as notas ligeiramente amargas de vetiver são suavizadas por tons de âmbar ricos de sândalo e cedro. A impressão geral é picante, mais fresco, com tons quentes balsâmicos, como um chypre tradicional. É sensual sem doçura, que é uma espécie de assinatura de Geza Schoen, porque ele é excelente em associações inesperadas.

Gostou Deste Artigo? Compartilhe!

Facebook 0
Google+ 0
Fechar Menu