Bruno Guedes e Caio Braz / Fotos: Charles Jhonson

Pelo sétimo ano consecutivo, a Associação brasileira de bebidas alcoólicas, a Abrabe, promoveu a campanha de conscientização ao consumo de bebidas alcoólicas durante os festejos juninos de Caruaru. A plataforma #SemExcesso teve como embaixadores este ano o apresentador pernambucano Caio Braz e o ator carioca Bruno Guedes.

Juntos, os artistas estiveram nos dias 24 e 25 no agreste pernambucano para divulgar a ação. Além deles, a campanha contou com a colaboração inédita do aplicativo de trânsito Waze, que enviou mensagens de alerta como “Se beber não dirija” ou “Beba com responsabilidade” para motoristas que circularam pela cidade do Recife e de Caruaru. A parceria atingiu mais de 1 milhão de pessoas no período de um mês.

Totalmente voltada para as plataformas digitais, a campanha obteve um impacto de mais 5 milhões de pessoas este ano através do Facebook, Twitter, Instagram, nas redes da Sem Excesso e na dos embaixadores, além do Waze. O projeto teve início com o convite do poeta e repentista pernambucano Adiel Luna, que utilizou o repente para gravar um vídeo convidando Caio Braz a participar da ação.

Durante a passagem pela cidade do agreste, o anfitrião Caio levou Bruno Guedes aos pontos turísticos da região como a Rua da Má Fama, Pátio do Forró e o Alto do Moura. Por meio das redes sociais, os meninos enviaram mensagens de conscientização e conversaram com o público acerca do consumo de bebidas alcoólicas durante os festejos juninos.